O editor de mapas é o lugar sagrado dos que criam mapas. É nele que são descobertas técnicas e recursos que pode mudar (ou não) a maneira como jogamos TransforGalaxy. As técnicas à seguir são desprezada por muitos jogadores que não as entendem e muitas vezes são usadas irregularmente por novatos. Aqui colocarei um redirecionamento para dicas de como aproveitá-las de modo que se encaixa perfeitamente em seus mapas. Note que todos os recursos se tratam de edições de XML.
O que é XML?
XML é um código que o TransforGalaxy usa para a construção dos mapas de usuários. Nele está indicado configurações do mapa, os pisos, os objetos e as decorações em forma de códigos que o jogo reconheça e os transforme em mapas. Para ver o XML de um mapa, marque “Salvar/Carregar/Testar” e clique em “Copiar o mapa para a área de transferência”.
O XML estará em seu “Ctrl+V”, então é só colar em qualquer editor de textos, o mais recomendado é o Bloco de notas. Assim você pode editar o que for necessário de forma mais avançada.
Você pode também colocar o XML no editor da mesma maneira de colocou, bastando marcar “Salvar/Carregar/Testar”, colar o código na caixa de texto e clicar em "Carregar".